O que passou , passou .
Nessa semana todo mundo fazendo listas de coisas que desejam pro ano de 2010 e também pra próxima década , e eu hoje eu vou fazer uma pequena retrospectiva do meu ano de 2009 .
Eu poderia resumi-lo em uma palavra : Triste . Mas nem tudo que aconteceu nele foi ruim , conheci pessoas maravilhosas quando achava que estava sozinha na minha 'nova cidade' , e hoje essa meninas são minhas melhores amigas , aconteceram muitas coisas ruins , me mudei de cidade , e o tempo pra me acostumar foi longo , quando achei que estava acostumando a morar na Bahia tive que viajar pra minha antiga cidade em Minas Gerais e foi uma confusão porque meus pais não sabiam quando voltariam pra Bahia e eu sabia que quando fosse voltar seria de certa forma triste e díficil pois estava em Minas e nem preciso dizer como estava feliz , mas depois de 3 meses que havia ido pra Minas Gerais voltei pra Bahia e então aconteceram várias coisas que me fizeram querer voltar pra minha antiga cidade em Minas , mas agora percebo que tantas mudanças me fizeram crescer e sinceramente eu da minha antiga cidade agora só sinto falta das minhas irmãs e dos amigos que estão por lá . E agora eu só estou desejando que o ano de 2010 seja muito bom , e você pode achar que é bobagem ( eu mesmo as vezes acho ) mas quando o ano está acabando eu consigo sentir como será o próximo , como por exemplo senti que esse ano de 2009 seria conturbado , e eu estou sentindo que o ano de 2010 não vai ser maravilhoso e nem perfeito porque ainda há problemas a serem resolvidos , mas eu sei que agora as coisas vão se encaixar e tudo vai voltar pro seu devido lugar , e eu espero que meus sentimentos estejam certos desta vez .
Feliz natal !
O post de hoje é pra desejar as pessoas que leem o meu blog um feliz natal e pra agradecer a Jana do blog 'My sweet perfume' pelo template lindo que me fez ficar ainda mais apaixonada por esse meu cantinho que agora tem a minha cara . Obrigada Jana !
Entre irmãos .
Quem nunca irritou profundamente a irmã ou o irmão de propósito , só pra ver ele sair esbravejando palavras absurdas pela casa e depois ficou rindo ? Pois é , hoje eu resolvi falar do assunto 'irmãos'.
Me lembro bem , minha irmã no auge da adolescência dela e eu uma criança que adorava encher o saco , dedurava as coisas erradas , os garotos que ela conversava , quando ficava com alguém , já fiz de quase tudo pra irritar e acho que a pior foi mostrar as calcinhas dela pra uns amigos enquanto eles faziam trabalho de escola na minha casa , ( caramba , tenho vergonha de lembrar o tão maldosa eu era ).
Eu tenho duas irmãs e essa que fiz mil maldades é a do meio que tem 23 anos e tem a mais velha tem 27 e sempre foi muito fofa comigo quando eu era essa encapetada que contei pra vocês , eu adorava a mais velha enquanto torturava a do meio , e não me importava se ela seria punida pelos meus pais nem nada disso , eu queria era irritar ela mesmo . Capetinha eu né ? Mas isso acontece em todas as famílias , e não há quem mude , é da natureza humana , essa é a única conclusão em que cheguei .
Mas hoje em dia , as coisas mudaram muito e não sou mais a criança maldosa , a irmã que eu tanto irritava é do tipo melhor amiga e a outra que era fofa comigo cada dia é mais insuportável ( não posso mentir ) , mas não consigo negar que ela apesar de estar meio insuportável tem seus momentos paz e amor , e hoje em dia acho que aprendi a conviver entre irmãs , apesar das briguinhas ( que serão pra vida toda , eu acho . ) nós somos todas muito ligadas .
Dia 20 fez um ano que me mudei e que moro longe delas e eu sinto falta das conversas , das zoações enquanto víamos algo engraçado na televisão , em algum filme ou alguma pessoa , as vezes parece que falta alguma coisa , é uma sensação estranha , mas sei que ela estão e estarão comigo onde quer que eu esteja , seja quando for , porque além do laço sanguíneo nós temos um laço eterno de amizade , parece meio clichê , mas é totalmente a verdade .