10 de mai de 2011

Review - Cisne Negro (Black Swan)




Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Mila Kunis (Lilly), Barbara Hershey, Winona Ryder (Beth), Vincent Cassel, Natalie Portman
Sinopse
: A dedicada bailarina Nina Sayers conquista o papel principal em uma montagem histórica de Cisne Negro, substituindo Beth, a antiga primeira bailarina da companhia, que está em decadência. Na preparação, Nina desempenha bem o papel da doce Odette, mas tem dificuldade em encontrar a sensualidade e a agressividade para interpretar Odile, o Cisne Negro. Enquanto isso, a jovem tem que lidar com a rivalidade de uma bailarina nova na companhia e o delicado relacionamento com sua mãe e com Thomas, o diretor da montagem.

Nota: Risco de haver pequenos spoilers nessa review.

O filme de Darren Aronofsky arrancou de mim muita tensão e terror psicológico na noite passada, eu confesso ter demorado um pouco pra ver o filme por falta de tempo mas estava perdendo tempo. O filme é muito bom, apesar de todas as críticas negativas que li sobre o o mesmo eu posso dizer que adorei o filme, e Natalie Portman no papel de Nina Sayers, a bailarina pura e infantil, simplesmente me deixou de queixo caído com sua atuação, tudo bem que não foi o filme do ano e tudo mais, só que na minha opinião foi um dos melhores e Natalie mereceu o Oscar.

O diretor de fotografia do filme acertou em cheio na iluminação, dando ar de suspense o tempo todo, te deixando com a respiração presa e seu corpo tenso com o que poderia acontecer nas próximas cenas, é como se o filme todo fosse filmado no olhar da mente doentia e obscura da Nina, fiquei deslumbrada e quase no fim do filme dei uma parada pra beber uma água porque confesso fiquei meio assustada (momento para vocês rirem de mim rsrs) , mas é porque pega no psicológico mesmo, te deixa meio alarmado.



O fato de ter balé no filme me deixou bastante entusiasmada já que o livro que estou escrevendo é sobre uma bailarina, e também pelo fato de que sempre fui apaixonada por dança, inclusive o balé, então é um aspecto positivo do filme pra mim. Fiquei fascinada entre sapatilhas, Pirouettes, Pas de Deux ( minha parte preferida do balé, devo acrescentar.).


Além do balé , o filme também conta com um diretor, o Thomas que é um tanto canalha e que começa a fazer a mente da Nina (Natalie Portman) entrar em curto circuito, tem a bailarina Beth com a idade mais avançada que de alguma maneira faz com que Nina se sinta culpada por seu afastamento do balé, e tem a Lilly que é o conceito contrário da Nina, a perfeita para o papel de cisne negro, não sabemos ao certo se ela é boa ou má, acho que tudo é fantasia da cabeça esquizofrênica da Nina, na verdade a vilã da história é ela mesmo com sua mente perturbada.



Se você tiver a chance de ver esse filme, veja. Não fique esperando o melhor de todos os tempos mas também não ache que é um dos piores, apenas assista, tire suas próprias conclusões sejam elas boas ou ruins e divida comigo o que você achou, ok?



Primeira review de filme que faço na minha vida, então não joguem pedras se não gostarem. Tô começando a fazer resenhas pelo fato de que vou ter que fazer muito esse tipo de trabalho na faculdade apesar de que será com livros e não filmes, então começo por aqui, pra ir aprimorando meu jeito de escrever e resenhar. Mudando de assunto, fiz uns vídeos pra mostrar um meme que vi no blog do Tiê que era pra mostrar meus livros, e vou postar em breve, no total acabaram sendo 3 vídeos, porque digamos que alguém aqui fala demais haha Por enquanto é só, até mais. Beijos :*


2 de mai de 2011

Just to say "Hi!"



Olha só quem resolveu aparecer! hahaha
Não vim com nenhum texto meu hoje, infelizmente eu não tenho tido tempo pra escrever nem mesmo meus livros, tô super focada na faculdade e quase pirando com a matéria de latim, o professor até tem tentado ajudar mas tá complicando mais ainda ao invés de melhorar, e sem contar que perdi um pouco a empolgação nas últimas semanas porque o lugar onde trabalhava fechou, uma das pessoasque mais confiava me traiu da pior forma possível e agora ainda tá com raiva de mim como se fosse minha culpa, vai entender né?
Além disso tudo que contei, tem um extra : Vou me mudar! Vou voltar pra Minas Gerais, voltar pra minha cidade. O lugar de onde nem devia ter saído! tô torcendo pra que seja realmente bom, já que tá dando tantas complicações morar aqui na Bahia.
Eu tô aqui no blog rapidinho só pra dar um alô pra vocês, isso é se alguém ainda lê meu blog né? hahaha E já tenho que voltar pro latim, tenho que terminar um trabalho sobre a influência do latim na língua portuguesa, o trabalho tá enorme e tá ultrapassando o limite de folhas permitidos no trabalho, e não sei de onde vou arrumar ânimo pra resumir isso hahaha Enfim, volto essa semana ainda pra postar alguma coisa, minha inspiração parece estar voltando, e de qualquer forma preciso gastar meu tempo na internet com mais coisa além de área do aluno online da faculdade e twitter rs É isso então, gente. Beijão e até mais :*