24 de nov. de 2009

Feel the magic !

.


" A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo. " — Joseph Addison




Tô muito empolgada com esse post , definitivamente , porque vou falar de uma coisa que eu amo muito , que é a leitura .
Eu confesso que tenho um vício pela leitura desde pequena , não me lembro exatamente minha idade na época , minha casa sempre teve uma estante abarrotada de livros , minha mãe também tem uma paixão por leitura , talvez o que tenho seja totalmente genético , mas só sei que as vezes nem eu mesma entendo e acho estranho todo esse meu vício louco por livros .
Na minha antiga cidade eu ia ao shopping só pra ir na minha livraria preferida e mesmo que não levasse nenhum livro eu me sentia completa só de folhear os livros , ler a sinopse deles , namorar as capas , adoro até mesmo o cheiro de um livro novinho , os vendedores até me conheciam , na verdade já tinha um vendedor que sempre reservava alguns pra que quando eu aparecesse ele me mostrasse , quase sempre levava e gastava meu dinheiro todo , mas nunca liguei pra isso , sempre achei que seria um dinheiro bem gasto , e meus livros pra mim são como tesouros , guardo-os e conservo-os para quem sabe uma releitura futuramente ( sim , eu faço releitura de livros que gosto muito . )
Quando fiz o 2º ano do Ens. Médio minha professora de literatura me fez ler um livro pra uma prova , o nome do livro é 'amor de perdição' de ínicio achei o livro um saco , por ser uma leitura obrigada ( e também por estar louca pra terminar de ler Harry potter e o enigma do príncipe HAHA ) , mas no meio do livro comecei a achar o livro lindo , apesar das palavras que nunca tinha ouvido ou lido na minha vida , eu gostei do livro e fui elogiada pela professora , segundo ela , eu fui a única que consegui explicar o livro e descrever tudo que achei e senti ao ler . Quando fui elogiada até pela diretora percebi que minha paixão por livros ia além do que imaginava , porque até mesmo a diretora tinha lido e gostado do que tinha escrito na prova , e imagina só a prova foi parar nas mãos da diretora que parou pra ler e não foi por cola ou nota ruim , isso foi pra mim uma honra .
Como já citei algumas vezes aqui no meu blog me mudei de cidade no fim do ano passado , e na cidade onde moro agora acreditem NÃO tem livraria , o máximo que tem é uma banca que vende livros , pelo menos tem alguns lançamentos , mas não é a mesma coisa , porque na banca livros ficam expostos como aquelas máquinas de assar frango , tudo bem que não roda , mas é praticamente a mesma coisa , e não é tão legal quanto ir a minha livraria , escolher os livros que me agradam e me sentar numa mesa pra olhar livro por livro até decidir qual quero levar calmamente . Com esse fator catastrófico você deve tá pensando " Mas e aí ? Como tá aguentando ficar sem livro ? " , simples eu tô fazendo muito contrabando de livro pro meu computador , eu tenho uma porção de livros por aqui e por mais que minha visão já esteje começando a reclamar por tanto ler no computador é impossível parar de ler quando a história me chama a atenção e é muito boa , outra opção também são minhas irmãs que com um bom coração compram livros e me dão sempre que vem visitar a mim e meus pais .
Imaginem o meu sorriso quando ganho , não cabe em meu rosto , porque sinceramente se tem um presente que gosto de ganhar é livro , fica a dica aí : se algum dia resolver me presentear que seja um livro HAHA eu falo isso pros meus pais direto .
quanto ao meu tipo preferido de leitura , não sei definir o tipo de livro que mais gosto , na verdade sou muito de ler a sinopse e se realmente me interessar eu leio , tem quem diga que faço errado e que posso perder uma boa história por isso , mas se eu leio a sinopse e não curto muito , concerteza eu vou ler sem ânimo algum , mas considero que os romances são os meus preferidos ( talvez por isso tenha um visão bonita do amor , ou talvez tivesse ... ultimamente tenho perdido essa visão . ) , gosto de dramas , suspense , policial e por aí vai não dá pra ficar falando senão não termino nunca esse post .
Bom , o intuito desse meu post de hoje foi tentar incentivar a leitura , e se tiver alguém aí que tenha ânimo assim como eu de ler pelo computador eu vou disponibilizar aqui o link pra download de pelo menos um livro por semana , livros que li e gostei , e vou fazer um comentário sobre o livro pra ajudar também .
Enfim , é isso eu espero realmente que vocês leiam , porque a leitura é uma maneira de viajar pra outro país ou planeta , conhecer pessoas novas , sorrir ,chorar , aprender , surpreender , você pode fazer de tudo quando se lê , e então o que você tá esperando ? Sinta a magia !


Livro : Eu sou o mensageiro . ( The messenger )
Autor : Markus Zusak . ( Clique para ver a capa do livro )
Sinopse: Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. Markus Zusak, autor do best seller "A Menina que Roubava Livros", nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e...só.
DOWNLOAD


I hope you enjoy it ! ;) xx

1 ♥ Comente !:

Gabi (GRYMORA) disse...

Gostei de você, sua personalidade é incrível. :D

Ler é bastante importante em nossas vidas, além de viajar em outras dimensões a leitura ajuda a aprender novas palavras e a desenvolver a inteligência.

Parabéns, Bia. Faz muito bem

BY BIH, HTTP://PENSAR-ENLOUQUECE.ZIP.NET

Postar um comentário