10 de nov. de 2009

Fotografe um momento !



" Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração. " — Henri Cartier Bresson.







Por definição,do dicionário Aurélio , a fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce.
O que o francês teve uma vaga ideia do que seria a fotografia , 'vaga ideia' porque ele apenas teve uma noção do que era a fotografia , e com essa noção outras pessoas aprimoraram sua técnica , um processo que durou uns 60 anos mais ou menos até chegar a uma fotografia nítida , mas a verdade é que o aprimoramento continua até hoje , com as fotos digitais com cada vez mais pixels prometendo ser possível ver até a poeira que paira no ar no momento em que a imagem é capturada pela lente .
O que antes era arte para poucos atualmente é para qualquer um que tenha uma câmera ou um celular em mãos , e assim já pode sair por aí dando vários clicks de vários ângulos , e também não existe aquela chatice de filme com 'x' poses que você mandava revelar e precisava esperar mais ou menos uma hora pra ver sua fotos que as vezes agradava e as vezes nem tanto , agora pra isso é simplesmente preciso conectar no computador o aparelho que você utilizou para tirar a foto ou inserir o cartão de memória e você já pode ver as fotos , enviar pela internet ou apenas imprimir pra você guardar .
Agora qualquer momento do dia - a - dia pode ser memorizado , tudo guardado em chip de memória , álbum de orkut , facebook , no twitpic , em blogs , na memória do celular e depois sem muita dificuldade o momento que passou mas que ficou gravado ali naquela fotografia pode ser lembrado quantas vezes quiser , e isso nunca vai mudar porque afinal as fotografias — não importa o quanto mude — , são uma forma silenciosa de obter sentimentos esquecidos , emoções que ficaram guardadas na memória , momentos eternos pro coração .

3 ♥ Comente !:

Jana disse...

Ah, poxa... eu também não sou lá muito fotogênica e nem gosto de receber cliques. Mas adoro apreciar a "boa arte".
Teu texto ficou muito bom, opinião + história = perfeito!
As frases que mais gostei "com as fotos digitais com cada vez mais pixels prometendo ser possível ver até a poeira que paira no ar no momento em que a imagem é capturada pela lente ." ---> e as terriveis espinhas e pés de galinha e tudo mais que vem com a poeira rs e tbm "forma silenciosa de obter sentimentos esquecidos , emoções que ficaram guardadas na memória , momentos eternos pro coração ." <--- concordo completamente! Lindo lindo, belas palavras! Boa sorte pra gente, né? Beijão, tá? brigada pela tua visitinha! *o*

Gabriela Marques de Omena disse...

adorei o desfecho! boa sorte no Blorkutando!
Beijinhos.

Júlia Duarte disse...

"são uma forma silenciosa de obter sentimentos esquecidos , emoções que ficaram guardadas na memória , momentos eternos pro coração . "
Disse tudo... Imagine só voce com seu filho, abrindo aquela caixa velha e empoerada, e de dentro dela tira as fotos de sua infacnia, de sua juventude e afins, e mostra pra ele, contando diversas situações que viveu, dando risada, lembrando do passado com um sorriso ou ate mesmo com uma lagrima.!
Belissimo texto

Postar um comentário