14 de jan. de 2010

Jovens consumistas



A juventude atual vem mostrando para nós uma personalidade cada vez mais narcisista e consumista , e não é pra menos pois se repararmos a publicidade prioriza a juventude , podemos reparar que as propagandas , em sua maioria , mostra jovens saudáveis , bonitos e sorridentes , sempre se divertindo , mostrando uma vida perfeita , como se não houvessem problemas . A ideia é que os jovens , que naturalmente agem por impulso , possam comprar o produto logo após a propaganda pensando que terão todos os problema resolvidos caso comprem algo que tanto desejam .

Mas claro , não podemos esquecer que parcela de culpa dessa personalidade consumista é dos adultos , e na minha opinião é a maior parcela de culpa , os próprios pais desse jovens e adolescentes estão preocupados com as aparências , deles próprios e dos filhos , muitos cobram a beleza , a boa aparência o tempo todo .

Acho que pra se livrar desse mau hábito só tem uma maneira , que é a educação desde pequeno , penso que se os responsáveis pela criança mostrarem que o certo é poupar o dinheiro , e ao invés de dar presentes sempre que as crianças desejarem , derem um pouco de dinheiro e mostrando que se ela juntar ela poderá comprar o que ela tanto quer , e não quero dizer pra nunca dar presentes , mas penso que a espera por uma data comemorativa ajudaria a aumentar a valorização do que se tem e o que se ganha .

Talvez isso seja visto como maldade por muitos pais que mimam por aí , mas acho que é a melhor maneira de se educar para que no futuro essa criança não vire um jovem com um consumismo desenfreado .


Tema da 68ª semana do blorkutando - Jovem e Consumista

4 ♥ Comente !:

Blanca disse...

Foi a Jana? Os lays dela são tudo, mt mt lindos! *-*

Eu já gostei mais, mas ainda ouço umas músicas e sou caidinha pelo Fletcher. HAUAHAUAH :9

Eu gosto, tipo, não leio muito, mas gosto. Nunca li esse DD: Vou googar pra ver do que s etrata. Se eu gostar, te conto!

Ai, boa sorte é o que eu preciso, porque meu ouvido tá que tá, hein.

E falando do seu texto, gostei de como você abordou o tema, mas tem uma coisa: vai que os pais dão dinheiro e a criança gasta tudo em gibis? (já fis isso :/ HAUAHUAHAAUH)

Bjs!

Jana disse...

Bia, eu concordo total contigo, viu? Acho que os pais estão esquecendo de dar limites às crianças... e não só em relação à dinheiro, mas em tudo. Ah, eu quero um note da apple! rs
Beijão, Bia!
Ah, e feliz por te ver de volta no bk! ^^

a magia da noite disse...

infelizmente esse facto é incontornável.

Jana disse...

Oi, BIa!
Que bom que o tutorial tá te ajudando :)
Quero ver o aly que vc vai fazer, hein?
beijão :*

Postar um comentário