2 de jan. de 2012

Ano recheado.


Janeiro costumava ser um mês de férias, digo “costumava” no passado pois esse ano estou eu na Bahia, com a praia bem pertinho da minha casa, mas não muda muito o fato de que estou estudando loucamente e me preparando para voltar pro meu curso de letras com tudo.

Esse ano vai ser bem apertado, sinto isso de longe sem nem ter começado o ano direito. E sabe o motivo pra tanta certeza? Simplesmente os milhares de compromissos que fiz, a vontade de continuar fazendo coisas que gosto e que se não fizer fico doida.

Pra começo de conversa curso de letras é uma loucura ( O Tiê do “A pseudociência agora, depois de um semestre pode entender porque eu surtava tanto no ínicio de 2011.) e só de saber que enfrentarei “Noção de literatura” me arrepio toda de desespero, que me desculpem Welleck, Todorov, Eagleton, Aristóteles e demais, mas ficar brincando de “define-não-define” literatura, é um pé no saco, a parte boa da literatura é outra e está bem mais pra frente. Tem também o estudo do latim que é simplesmente meu terror do curso, e olha que fiz só um semestre e já me desesperei, ou seja, se preparem pros meus gritos de socorro no blog. Mas por enquanto isso fica pra outros posts. (Em breve, podem apostar.)

Saindo do assunto “Universidade” e indo pro “Trabalho”, lógico que estou bastante empolgada com meu novo trabalho, lecionar inglês era um sonho que até meados do ano passado era algo inimaginável pra acontecer tão rapidamente, e dia 02 de fevereiro serei oficialmente teacher e isso me enche de orgulho.

Na igreja assumi o cargo de vice-líder dos jovens e recebi convite pra dar aula bíblica pros pequeninos, mas tenho achado que este segundo cargo vou recusar pelo fato de ter que preparar aulas e isto durante minha semana fica impossível, pois precisaria de bem mais tempo pra isso e teria que largar o cargo de vice-líder que é o que estou mais empolgada pra assumir.

Quanto as coisas que gosto de fazer estão inclusas as minhas leituras de lazer (O que inclui o clube do livro), o blog, as minhas séries favoritas, assistir filmes (principalmente com a minha amiga e futura cineasta Lorena), acompanhar as partidas de tênis (pelo menos os Grand Slams. Federer este ano é seu!), aprender francês etc.

Enfim, acho que eu vou dar conta disso tudo, na verdade adoro essa sensação de muitas coisas pra fazer, é melhor do que ficar em casa a toa, acreditem. De qualquer forma, torçam por mim.

0 ♥ Comente !:

Postar um comentário