22 de jan. de 2012

Meu esporte favorito.



Well, não sei se já comentei alguma vez aqui no blog sobre a minha paixão por tênis, (e acho que não, porque nem contava muito sobre mim aqui) e não digo tênis desses que vendem em loja e sim o das quadras, pois então, sou fascinada com o esporte e sou daquelas que assistem jogos que já passaram só pra ficar analisando, para ver a beleza dos movimentos, acho muito perfeito mesmo que tenha um monte de gente que me ache louca por isso.
E por achar esse esporte tão perfeito minha última semana ficou totalmente desregulada na questão dos meus horários, o que desencadeou uma perda de desempenho durante o meu dia, mas que valeu totalmente a pena.
Pra começo de conversa o local onde tá ocorrendo o primeiro grande torneio (que são 4 no total e conhecidos como "Grand slams") é na Austrália, mais especificamente em Melbourne (depois é Paris, Londres e Estados Unidos) e lá em Melbourne tem 13 horas de diferença do horário daqui mais ou menos e as partidas começam a partir da tarde de lá e se estendem até à noite, ou seja, são todas durante a madrugada ou de manhã bem cedo pra maioria dos brasileiros e eu como sou fominha de partidas e principalmente das partidas do maestro Federer ia dormir super tarde ou acordava super cedo porque as partidas dele só pra me ajudar eram todas em horários super tensos.
Resultado: Acordei me sentindo um zumbi, e quase dormi em cima dos meus livros e do notebook nestes dias, como já era de se esperar.
Mas se você acha que acaba por aí, se engana, pois o torneio nem acabou ainda e Federer deve jogar na madrugada de amanhã pra terça e eu já tô vendo que vai ser mais uma noite mal dormida pra ver a bolinha quicando de uma raquete pra outra antes de marcar um point, e lógico que torço pra que ele ganhe mais essa mesmo que fique acordada nas outras madrugadas só pra esperar por ele.
Eu não sei explicar o motivo, ou talvez até saiba, sei lá mas dá uma sensação tão perfeita quando eu vejo um jogo, e o mais incrível é que nunca fui muito fã de esporte mas esse me prendeu de um jeito que foi fora do normal, começou em janeiro de 2009, acompanhava as partidas esporadicamente via um jogador ou outro jogando, já gostava mais do Federer do que qualquer outro, mas não acompanhava muito, até que viciei e tudo graças ao melhor do mundo Roger Federer que me encantou desde a primeira vez que vi uma partida no torneio US Open ( grand slam dos Estados Unidos) onde ele fez um tweener (uma jogada do tênis por debaixo das pernas) perfeito, abaixo tem um vídeo da jogada perfeita pra vocês terem uma noção do que é.

US open 2009 Federer vs. Djokovic.



Federer 'ensinando' a fazer um tweener.



A partir desse dia da partida do 'US open' eu comecei a ver toda e qualquer partida e não perdia nenhuma, mesmo quando ficava babando de sono em frente o computador já que só dava pra assistir partidas por ele, pelo motivo de não ter tv por assinatura.
Anyway, por mim ficaria horas explicando tudo sobre tênis, e sobre os jogadores (afinal só falei do Federer nesse post e mesmo assim nem falei taaanto assim!) mas seria muita "encheção de linguiça" como diz minha mãe, mas se quiserem depois faço um post (ou como já estava querendo fazer) uma página falando sobre o assunto. E se vocês tiverem lido até aqui fico muito feliz e peço desculpas qualquer erro pois foi um post feito durante a madrugada em que esperava uma partida começar e estava quase desmaiando de sono enquanto digitava.

Ah, e sobre outro assunto, eu estava esses dias divagando sobre participar ou não do projeto 366, porque na verdade nunca fui muito fã de tirar fotos, eu nunca acho que estão boas, mas não sei o que me deu que comecei a rever meus conceitos, e então eu tomei coragem e resolvi participar , (isso no dia 17 que foi quando tava com a minha alergia no nível máximo, nem era gripe mas uma sinusite e rinite alérgica juntas com tosse básica de cachorro, na verdade nem um cachorro iria tossir daquele jeito.) enfim, eu descobri que minha câmera tá com defeito e desisti por motivos mais fortes. Eu sei que já seria praticamente um projeto 335, pelo mês quase todo perdido mas tinha até me animado, mas deixa pra próxima :)


Beijão! Até breve (e torçam pelo Federer)!


5 ♥ Comente !:

ju disse...

Oi, Bia! Que bacana em saber que vc gosta desse esporte. Eu nunca joguei tênis, mas deve ser muito legal. =)
Melhorou da gripe? Espero que sim!!!

Jessica Carvalho disse...

Oie!

Eu nunca tive um contato direto com o tênis, mas me parece um esporte bem interessante. Adoro esportes mais individuais, e me impressiona muito os movimentos deste! Espero um dia poder assistir um jogo ao vivo *_*

=*

Mih disse...

Oi Bia, primeira vez que te visito eu acho...
legal essa sua paixão pelo esporte e torcer pelo Federer
Eu só preguiçosa pra ver os jogos na madruga, porém tbm acho super interessante, a jogada é mesmo linda. Beijo
http://doodle.madlyluv.com

Deby disse...

Eu acho que nunca assisti nenhuma partida de tênis, só algumas cenas quando passa em algum réporter. Aqui no Brasil não o tênis não é tão popular né? Mas eu também acho bem legal, fiquei babando com a jogada dele do primeiro vídeo, não tinha como não viciar mesmo..

- Que pena que o paint ball daí só abre em março.. pelo menos vai dar pra você organizar direito com o pessoal que você for! ;)

Beijo :*

Vanessa disse...

Eu admiro quem gosta e mais ainda quem entende de tênis. Eu não entendo nada hahaha Só conheço os tenistas porque sou ligada em notícias esportivas. Mas nunca consegui assistir a uma partida por muito tempo...Quem sabe um dia?

(www.caixinhadeopinioes.zip.net)

Postar um comentário